A saúde bucal é uma necessidade essencial para as pessoas em todas as faixas etárias.
A demanda por serviços odontológicos é constante e não é afetada por situações econômicas ou sazonais, tornando o mercado de clínica odontológica mais seguro em comparação com outros setores.
Baixa sazonalidade
Baixa sazonalidade: Ao contrário de alguns outros setores que são afetados pela sazonalidade, o mercado de clínica odontológica tende a ser menos suscetível a variações sazonais. A saúde bucal é uma preocupação constante ao longo do ano, o que pode proporcionar maior estabilidade financeira e menor dependência de períodos específicos do ano.
Mercado de implantes
dentários não para
de crescer:
O tamanho do mercado de implantes dentários deverá crescer de US$ 4,58 bilhões em 2023 para US$ 6,67 bilhões até 2028, com um CAGR de 7,80% durante o período de previsão (2023-2028). No Brasil, por ano, são realizados pelo menos 800 mil procedimentos e colocados em torno de 2,4 milhões de implantes dentários, segundo a Associação Brasileira de Dispositivos Médicos (Abimo).
Mercado de implantes
dentários não para
de crescer:
O tamanho do mercado de implantes dentários deverá crescer de US$ 4,58 bilhões em 2023 para US$ 6,67 bilhões até 2028, com um CAGR de 7,80% durante o período de previsão (2023-2028). No Brasil, por ano, são realizados pelo menos 800 mil procedimentos e colocados em torno de 2,4 milhões de implantes dentários, segundo a Associação Brasileira de Dispositivos Médicos (Abimo).
Fidelidade dos pacientes
Quantas vezes você trocou de clínica odontológica na sua vida? Pacientes satisfeitos com os serviços odontológicos tendem a se tornar fiéis à clínica, retornando regularmente para exames de rotina, tratamentos e recomendações. Isso pode gerar um fluxo constante de receita recorrente e ajudar a construir um relacionamento duradouro com os pacientes, resultando em maior retenção e fidelidade do cliente.
Fidelidade dos pacientes
Quantas vezes você trocou de clínica odontológica na sua vida? Pacientes satisfeitos com os serviços odontológicos tendem a se tornar fiéis à clínica, retornando regularmente para exames de rotina, tratamentos e recomendações. Isso pode gerar um fluxo constante de receita recorrente e ajudar a construir um relacionamento duradouro com os pacientes, resultando em maior retenção e fidelidade do cliente.